E O CLIENTE CONTOU PARA 10!

A forma como você se apresenta, seu jeito de se vestir e até a forma como você se expressa; seja utilizando gírias ou de maneira mais formal - influenciam na qualidade de venda do seu produto ou serviço. 


Quando um cliente entra em sua loja ou pede um serviço, ele espera encontrar também em você uma vitrine. Se você trabalha com alimentos, higiene é primordial pois reflete o modo como os alimentos foram feitos; se você trabalha com roupas, estar bem vestido também faz parte da sua venda. E essa observação também vale para VOCÊ e para os seus funcionários. 


Receita de Bolo do Bom Atendimento

Uma boa sugestão seria criar padrões de atendimento. A definir pelo seu tipo de negócio um "Bom Dia" pode mudar e criar um ambiente melhor em seu estabelecimento. Funcionários educados, que entendem a necessidade do cliente e que se apresentam de forma adequada contribuem - e muito - para a escolha de sua marca. Muitas pessoas acabam comprando e voltando pela qualidade do atendimento.


Quem nunca entrou em uma loja e foi mal atendido? Essa não é uma boa experiência e, pior que ficar na memória do cliente é que ele poderá espalhar que foi mal atendido e isso se tornar um referencial da sua marca. Já o contrário, quando alguém é bem atendido no seu estabelecimento, retornará e ainda indicará o seu serviço .


Se você está com problemas nessa área, imagine padrão de atendimento como uma receita de bolo e siga essa sugestão básica de chef;


BOLO ATENDIMENTO: Comece com uma massa de boa aparência (não confunda com beleza) - roupas asseadas, cabelos cuidados e sem exageros, misture  um bom vocabulário evitando frases com gírias, deboches ou palavrões , acrescente prestar atenção ao que o cliente precisa e, após efetuada a compra, finalize com um sorriso sincero de agradecimento pela presença. Pronto, temos aí uma receitinha básica de padrão de atendimento que pode ser seguida por todos.


Pense nisso e faça o seu diferencial!



  • Facebook
  • Instagram